Indústria investe em capacitação do Cinturão da Moda para impulsionar o comércio
Por meio do programa, os participantes terão a oportunidade de adquirir habilidades técnicas necessárias para atender às demandas da indústria da moda
Programa de capacitação de mão de obra, o Cinturão da Moda gera empregos e fortalece a vocação goiana para a confecção. Vera Aguiar gerente do programa, gerência de integração de projetos de concessões; e o chefe de gabinete da SIC, Tiago Pedra Grande, reuniram-se, nesta quarta-feira (28/06), com o objetivo de alinhar estratégias e ações para fortalecer o Cinturão da Moda. Localizado na região da 44, um dos principais centros de comércio de moda do Brasil, o programa tem como meta impulsionar o desenvolvimento econômico e social dessa região.
Uma das iniciativas em andamento é o curso de costura, que recentemente teve seu início e visa capacitar a mão de obra local. Foram ofertadas 400 vagas pelo Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Por meio do programa, os participantes terão a oportunidade de adquirir habilidades técnicas necessárias para atender às demandas da indústria da moda.
Durante a reunião, o chefe de gabinete da SIC Tiago Pedra destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento econômico da região:
“O Cinturão da Moda é uma iniciativa estratégica que visa impulsionar o setor têxtil e de confecções em Goiás. Estamos investindo em capacitação profissional e na realização de eventos que fomentem a economia local.”
Cinturão da Moda
Em destaque, está o evento Amarê Fashion, agendado para o próximo mês de agosto. O Amarê Fashion é um dos eventos mais esperados no polo goiano da moda e promete trazer novidades e tendências para os amantes do setor. Através desse evento, espera-se impulsionar ainda mais o Cinturão da Moda, atraindo visitantes e fortalecendo a economia local.
Com a realização dessa reunião, a gerência de integração de projetos de concessões demonstra o compromisso em fortalecer e impulsionar o Cinturão da Moda, reconhecendo sua importância como polo de moda no Brasil. Através de ações estratégicas e capacitação da mão de obra local, busca-se consolidar a região da 44 como um centro de referência no comércio e na produção de moda no país.
As expectativas são altas para o futuro do Cinturão da Moda, e espera-se que as iniciativas em andamento contribuam para um crescimento sustentável e próspero desse setor na região.