Imunização de professores contra Covid-19 ocorrerá em maio, diz Caiado
Governador explica que o objetivo da antecipação é fazer com que as escolas retornem à normalidade no segundo semestre de 2021

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que a imunização contra a Covid-19 dos profissionais da educação começará antes do final do mês de maio. O anúncio ocorreu em evento no município de Goianira. A intenção é que o grupo entre para o cronograma assim que a vacinação dos idosos finalizar.
“A partir [da vacinação dos idosos com] 60 anos, e antes do final do final do mês de maio, os professores já vão entrar no cronograma de vacinação para que possamos retornar a vida normal nas escolas, no segundo semestre”, afirmou o governador.
Segundo estimativa populacional presente no Plano de Operacionalização para a Vacinação Contra a Covid-19 no Estado, trabalhadores da educação constituem um grupo de mais de 106 mil pessoas, sendo 81.265 profissionais do ensino básico e 24.843 da educação superior.
Lista de prioridades
Antes do anúncio do governador, a última atualização do Plano de Operacionalização para a Vacinação previa a vacinação dos trabalhadores da Educação como prioridade, mas somente após alguns grupos. Dentre eles, pessoas com comorbidades, a população privada de liberdade, os funcionários das prisões, pessoas em situação de rua, os profissionais de segurança e salvamento – que já começaram a ser imunizados, as forças armadas e as pessoas com deficiência permanente grave.