Governo envia à Assembleia projeto que suspende feriado de Carnaval em Goiás
Foco é conter avanço da covid-19 no Estado
Redação
O Governo de Goiás encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (4), Projeto de Lei que suspende o feriado da terça-feira de Carnaval neste ano de 2021. A medida, anunciada pelo governador Ronaldo Caiado na última sexta-feira (29), é mais uma ação com intuito de conter o avanço da Covid-19.
“Da minha parte eu quero desaconselhar todas as pessoas que estão programando viagens no período do carnaval. Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus, e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse o governador.
A suspensão do feriado tem como objetivo evitar a ocorrência de aglomerações de pessoas, tão comuns no período carnavalesco, e, também, o descolamento de pessoas que buscam, principalmente, as cidades turísticas do Estado para passar a folia.
“Essa medida, somada aos esforços de todos os segmentos da sociedade, propiciará a redução da velocidade de propagação do novo coronavírus no Estado. Consequentemente, o sistema de saúde de Goiás estará menos carregado”, destaca a gestão estadual.
Dada a urgência da matéria, foi solicitado ao presidente da Alego, deputado estadual Lissauer Vieira, a tramitação especial do projeto, segundo o artigo 22 da Constituição do Estado de Goiás.