Luto

Fotojornalista Jackson Rodrigues morre aos 38 anos após complicações de doença

Fotógrafo Jackson Rodrigues morreu na última terça-feira (30); ele deixa a esposa e três filhos

O fotógrafo Jackson Rodrigues, servidor da Prefeitura de Goiânia desde 2017, faleceu aos 38 anos em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia bacteriana. Ele deixa um legado marcante na área do fotojornalismo em Goiás. O velório e sepultamento de Jackson acontecem nesta quarta-feira (31), em Aparecida de Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia manifestou profundo pesar pela perda do profissional, destacando seu amor pelo trabalho e o impacto de suas fotografias no cenário político e social do estado. “Jackson cobriu com olhar singular eventos importantes da política de Goiás. É dele uma das fotos mais bonitas de Goiânia. A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás”, diz o comunicado. 

Jackson era casado e pai de três filhos: um jovem de 17 anos, uma criança de 9 anos e um bebê com menos de um ano. Nas redes sociais, sua esposa Daiany Pereira pediu orações enquanto ele estava internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes da internação, a família havia desfrutado de uma viagem juntos por 15 dias.

Além do trabalho na prefeitura, Jackson era conhecido por seus ensaios pré-nupciais, formaturas e casamentos realizados em todo o país. Com mais de 12 mil seguidores no Instagram, ele compartilhava registros de seus trabalhos, recebendo elogios pela qualidade de suas fotos.

A Prefeitura de Goiânia ressaltou a dedicação e companheirismo de Jackson com os colegas: “Não tem nenhum colega que não tenha uma história de companheirismo de Jackson para contar. Ele foi mão estendida e ombro amigo em todos os momentos”.

Amigos e seguidores também expressaram condolências. “O mundo da fotografia perde um grande profissional. A família perde um grande herói”, escreveu um seguidor. “Quem conviveu com Jackson sabe da pessoa incrível e humana que ele era”, comentou outro.

Deixe uma resposta