Em Catalão, as ações da SMTC e parceiros por um trânsito mais seguro terão ponto alto na Av. 20 de agosto
Simulação de acidente na principal avenida de Catalão vai chamar a atenção sobre os riscos da imprudência no trânsito, no dia D do Maio Amarelo
Em Catalão, as atividades de conscientização que visam reduzir os acidentes no trânsito serão coordenadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC).
A simulação de um acidente envolvendo um motociclista deverá atrair a atenção de pedestres e motoristas que estiverem passando pela Av. 20 de agosto, na manhã deste sábado(25).
As ações vão contar com a parceria de instituições, empresas e associações engajadas na desafiadora tarefa de sensibilizar os condutores de veículos para práticas mais seguras de trafegabilidade.
Parceiros por um trânsito mais seguro
- Universidade Federal de Catalão – UFCAT
- Polícia Rodoviária Federal – PRF
- Polícia Militar de Goiás – PM
- Bombeiro Militar de Goiás – BBM
- Estradeiros do Bem
- Auto Escola Três Poderes
- Transduarte
- SESC/SENAT
- Secretaria de Saúde de Catalão
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão – SEMMAC
- Programa Vida no Trânsito – PVT.
“Faremos abordagem junto aos condutores de veículos com distribuição de material alusivo ao Maio Amarelo. Para nossas ações dirigidas ao público infantil – nossos futuros motoristas, teremos espaço infantil com pula-pula, escorregador, pipoca e algodão-doce”, disse o diretor de Fiscalização da SMTC, Cleiber Antônio da Costa.
Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo, movimento que ganhou forma no Brasil a partir de 2014, é uma parceria entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, órgãos públicos, empresas privadas e sociedade civil. O mês tornou-se tornou referência mundial para as ações que visam reduzir o número de vítimas no trânsito quando, em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.
Na ocasião, governos de todo o mundo se comprometem a adotar medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,2 milhão de pessoas por ano. O amarelo foi escolhido porque a cor simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.
O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.