Duas grandes percas para Jânio Pacheco em Ipameri
Dois nomes desistiram da disputa a uma cadeira no legislativo ipamerino. Coeficiente está em risco.

Redação
Com o desenho das chapas partidárias concluído e com o fim do prazo de filiações para os pretensos candidatos as eleições deste ano, o pré-candidato a Prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco (Podemos), tem dois problemas sérios para resolver.
Dois dos seus pré-candidatos desistiram das candidaturas pelo Podemos, partido que encabeça a chapa majoritária e que é apoiado pela prefeita Marconista, Daniela Carneiro (PSDB).
Lúcia Lopes e Túlio Barbosa anunciaram que não são mais pré-candidatos, fato que enfraquece a chapa do partido. Com a saída de ambos, o Podemos que estava formatando para eleger dois vereadores, corre sérios riscos de alcançar coeficiente para fazer apenas uma cadeira.
Lúcia é professora e ligada a igreja católica, ficou como suplente nas eleições de 2016 e vinha para o pleito em 2020. Lúcia anunciou sua desistência pelas redes sociais, demonstrando descontentamento e afirmando não aceitar cabrestos e imposições.

Já Túlio é mototaxista na cidade, muito articulado e de opinião forte. Apoiador de primeira hora do presidente Bolsonaro, o jovem se destaca nas redes sociais, em grupos de interação e notícias da cidade. Túlio disse que não é a hora dele.

Com a saída dos dois, o cenário fica mais brando para o atual presidente da Câmara, vereador Geninho (Podemos), mas torna quase que impossível a eleição de outro mome do mesmo partido, fato que enfraquece a possibilidade da pré-candidata Lurdinha Carneiro (Podemos).
Com as desistências e a impossibilidade de novas filiações, resta ao grupo o PSDB da prefeita Daniela, que trabalha com a possibilidade de fazer mais uma cadeira.