Cristalina

Dr. Luís Otávio sobe o tom, alega dificuldades financeiras e fala em dívida milionária em Cristalina

Em discurso enfático na abertura dos trabalhos da Câmara, o médico e atual prefeito de Cristalina Dr. Luís Otávio subiu o tom ao falar das críticas recebidas e a herança que sua gestão encontrou através de milhões em dividas

Destacando que a verdade deve ser dita, mas pautada pelo respeito, com dados e responsabilidade, o Chefe do Poder Executivo admitiu que está pronto para receber as críticas, até mesmo pelos buracos nas ruas, mas que jamais será criticado pela falta de salas de aula, merenda ou materiais escolares para os alunos.

Passado pouco mais de 30 dias do início de sua Administração, Luís Otávio trouxe à tona as cifras milionárias deixadas em dívidas, que segundo ele, legado de outras gestões. E explana – “Apenas para o ano de 2025, temos 19 milhões de reais a serem pagos, somente de precatórios. Ou seja, dívidas herdadas de gestões anteriores que terão que serem pagas, não em 04 anos, mas ainda em 2025”, disse.

Ainda sobre a gestão fiscal, o prefeito relata a necessidade de pagamento de algo próximo a 5,9 milhões de reais para destinação correta do lixo recolhido na cidade. O que na sua fala, esclare que o primeiro boleto no valor de 470 mil reais acaba de ser quitado. “Pagamos agora em janeiro, o primeiro boleto da história de Cristalina, para destinação do lixo”, disse Luís Otávio ao confirmar com o secretário de finanças Wisley Alcântara.

Com planilha em mãos, o prefeito elencou as possíveis obras e benefícios que já deveriam estar em execução, caso não houvesse a necessidade do pagamento do rombo financeiro encontrado. E indaga: Quanto de asfalto pode ser feito, quantas máquinas podem ser compradas, quantas cestas básicas adquiradas, quantas pontes, quanto de briquetes poderiam ser implantados em Campos Lindos com 2 milhões? “É preciso que a verdade seja dita, e com responsabilidade”, voltou enfatizar.

Informações: Geovane José Leandro

Deixe uma resposta