Anápolis

Donos de clínica de recuperação são presos por manter pacientes em cárcere privado

Dezenas de pacientes estavam sendo mantidos na clínica, que fica no bairro Sítio do Recreio Boa Vista, em Anápolis

A Polícia Civil prendeu os donos de uma clínica de recuperação localizada no bairro Sítio do Recreio Boa Vista, em Anápolis, por manter dezenas de pacientes em cárcere privado. Uma das vítimas chegou a fugir do local, mas foi capturada pelos coordenadores da clínica.

As prisões aconteceram na quinta-feira, 13/05, da última semana. Segundo a polícia, os agentes foram até o local após receber uma denúncia para acompanhar e averiguar a situação de pacientes na clínica de recuperação.

Segundo a PC, ao conversar com os pacientes, a polícia descobriu que estavam sendo mantidos naquela unidade de forma compulsória, conforme narrado por dois dos pacientes. Um deles, há cerca de 20 dias, chegou a fugir da clínica, mas foi capturado pelos coordenadores do estabelecimento e estava sendo mantido em cárcere privado.

Diante dos fatos, a PC prendeu os responsáveis da clínica pelo crime de cárcere privado na modalidade qualificada por manter a vítima privada da liberdade por período superior a 15 dias.

Ainda de acordo com a polícia, após a prisão dos investigados, o núcleo regional de psicologia, com o apoio dos policiais militares, fez contato com os familiares dos pacientes que estavam sendo mantidos na unidade de forma compulsória para retirá-los do estabelecimento. Três equipes foram enviadas para dar apoio à ocorrência.  

Deixe uma resposta