Curso de corte e costura industrial tem aula inaugural em Ipameri
O curso faz parte do projeto de instalação do Polo Têxtil de Ipameri
Os 20 alunos, entre os 120 candidatos inscritos ao curso de corte e costura industrial, oferecido em parceria entre a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Retomada e o Cotec, tiveram a aula inaugural nesta segunda-feira (17). O curso faz parte do projeto de instalação do Polo Têxtil de Ipameri.
O prefeito Jânio Pacheco esteve presente e destacou a importância do curso. “Essa qualificação de mão de obra é um dos passos mais importantes para a instalação do Polo Têxtil. Estamos preparando tudo em fases e essa era o ponto crucial para que o Polo se torne realidade. Isso é a realização de um sonho que tinha desde quando era vereador e hoje é um dia especial ver que estamos caminhando no rumo certo. Hoje serão 120 pessoas, mas acredito que após essas primeiras formações, teremos uma procura ainda maior”, destacou Jânio.
Estiveram presentes à aula, ainda, o secretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Martinho, pasta responsável pelo projeto; a diretora do Cotec, Reni Maria Jacob; a diretora municipal do projeto, Andréa Vaz; a primeira dama e secretária de Promoção Social, Eliana Pimenta Pacheco, servidores municipais e alunos inscritos.
Rodrigo Martinho agradeceu a parceria, que garantiu a realização do curso sem custos para a população, disse, e pediu que os alunos aproveitem a oportunidade, não percam as aulas e valorizem o aprendizado. Os alunos inscritos foram divididos em seis turmas e três períodos (manhã, tarde e noite). As aulas são presenciais e os alunos serão submetidos ao cumprimento das medidas sanitárias de prevenção em vigência (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento adequado).