Cinturão da ModaIpameri

Costureiras de Ipameri e Cavalheiros são as primeiras beneficiadas pelo Cinturão da Moda

Lojistas estão destinando peças para produção em Ipameri, que após confeccionadas retornam a Goiânia até o Centro de Distribuição (CD) da AER44

A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, intermediou os primeiros acordos de negócios através do Cinturão da Moda, programa do Governo de Goiás que visa fortalecer a indústria da moda no interior do estado, e que tem Ipameri como cidade piloto.

Na última terça-feira (03), o secretário Rodrigo Martinho e a coordenadora Simone Dias, acompanharam costureiras de Ipameri e do distrito de Cavalheiros até a Associação dos Lojistas da Região da 44 (AER44), em Goiânia, para a concretização de acordos comerciais entre lojas da capital e as profissionais ipamerinas.

Com o acordo fechado, os lojistas estão destinando peças para produção em Ipameri, que após confeccionadas retornam a Goiânia até o Centro de Distribuição (CD) da AER44. Expectativa é que nas próximas semanas mais negociações sejam iniciadas, após a conclusão da última fase dos cursos de costureiras que acontece no município.

Foto: Mega Moda Shopping

“Esse é o primeiro acordo comercial que acontece dentro do projeto desenvolvido pelo prefeito Jânio Pacheco e que inseriu Ipameri na indústria da moda. A partir de agora muitos outros negócios vão acontecer, gerando renda e criando um novo seguimento de trabalho e mão de obra em nosso município”, destacou Rodrigo Martinho.

Deixe uma resposta