
Redação
Em boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão registrou três casos de coronavirus no município. Trata-se de um homem de 55 anos e duas mulheres, de 46 e 31 anos.
Como os exames foram feitos com testes rápidos, a secretaria ressalta no boletim que “positivos via teste rápido não são considerados resultado final de diagnóstico”.
O secretário municipal de saúde, Velomar Rios, explica que nestas situações aguarda-se o exame em laboratório (PRC), para confirmar ou não a infecção do paciente pelo coronavírus.
De acordo com a pasta, esses três casos vão cumprir protocolo preconizado pela Organização Mundial de Saúde: quarentena, isolamento social e monitoramento por parte do grupo de vigilância epidemiológica da cidade. Tanto o paciente quanto as pessoas contactadas pelos mesmos, serão monitoradas.
O boletim atualizado aponta que Catalão tem 03 casos suspeitos, confirmados via testes rápidos, porém aguardando resultados do laboratório LACEM, em Goiânia. Houve na cidade 01 caso confirmado, porém já curado, e ainda 42 casos considerados suspeitos, mas já descartados após exames.
“Vamos continuar informando e orientando a população sempre com dados oficiais e seguindo as orientações das autoridades sanitárias”, afirmou o secretário.