Catalão: Gustavo Sebba perdeu para o pai em eleição para deputado, avalia site
Quase 10 mil votos separam Gustavo para Jardel Sebba em eleições de deputado estadual
Redação
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que lançou seu nome na disputa pela prefeitura de Catalão tem primeiro que ter mais votos que o pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba, é o que diz os bastidores políticos e aliados do deputado em Catalão.
Em 2018, Gustavo recebeu 6.419 votos para deputado. Pouco, se comparado à votação que o seu pai, Jardel Sebba, que conseguiu oito anos antes quando também era candidato a deputado estadual: 16.847. A questão é: Gustavo conseguirá recuperar o espaço que o PSDB perdeu no município?
Políticos ligados ao PSDB de Catalão dizem que o motivo da votação de Gustavo ter sido abaixo da expectativa em 2018 é a avaliação ruim do mandato de Jardel como prefeito, que foi de 2012 a 2016. A prova de que a avaliação foi insatisfatória é que o pai de Gustavo tentou se reeleger e foi derrotado por Adib Elias, por 67,62% a 26,34% dos votos válidos.
Na comparação entre o desempenho de Jardel e Gustavo em todo o Estado, em eleições para deputado estadual, o pai também saiu-se melhor que o filho: 34.906 (em 2010) a 29.286 (2018). O fator derrota de Marconi Perillo também puxou para baixo os nomes do PSDB no estado.
Diante desse cenário composições com a oposição podem ser consolidadas, na tentativa de elevar o capital político do deputado. Em entrevista ao site Mais Goiás, uma fonte próxima ao PSDB de Catalão afirma que não está descartada a aliança entre PSDB e MDB – que pode ter, na cabeça de chapa, tanto Gustavo, quanto o pré-candidato emedebista, Elder Galdino.
Informações: Mais Goiás