Candidatos a prefeito repercutem pesquisa de intenção de voto em Goiânia
Dados foram divulgados neste domingo (1º)
Os candidatos que disputam a prefeitura de Goiânia nas eleições municipais deste ano repercutiram os dados divulgados neste domingo (1º/9) com exclusividade pelo jornal A Redação sobre a intenção de voto do eleitorado goianiense.
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) lidera 24,3%, seguido por Adriana Accorsi (PT), com 21,2%, e Sandro Mabel (UB), com 17,3% das intenções de voto. Fred Rodrigues (PL) tem 12,1%, Rogério Cruz (Solidariedade) tem 5,8%, Matheus Ribeiro (PSDB) tem 3,8% e Professor Pantaleão (UP) registrou 0,7%. Nulos e brancos somam 7,5% enquanto 7,2% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram opinar.
“A pesquisa Direct confirma que estamos no caminho certo e que a população reconhece que temos o melhor projeto para Goiânia”, comentou Vanderlan Cardoso sobre o resultado da pesquisa. “A população está observando nosso trabalho e comparando com os outros candidatos. Com muita humildade, continuaremos trabalhando, percorrendo a cidade e dialogando com as pessoas, como temos feito desde o início da campanha”, concluiu.
A candidata Adriana Accorsi disse que a “pesquisa é a fotografia do momento. Respeito todas elas, é claro que cada uma tem a sua metodologia. Da nossa parte, vamos continuar trabalhando e mostrando que vamos cuidar bem de Goiânia”, informou.
Sandro Mabel declarou que “nossas pesquisas mostram números diferentes, com o nosso nome muito mais próximo dos dois primeiros colocados, mas todas as pesquisas apresentam um fator em comum: a nossa candidatura é a que mais cresce em Goiânia. Os programas eleitorais apenas começaram, e essa pesquisa foi feita antes do horário eleitoral. O nosso nome ficará muito mais conhecido pelo eleitorado da capital”.
Matheus Ribeiro afirmou que “as pessoas estão começando a olhar para a eleição nesta semana, com o início das propagandas eleitorais na TV e no rádio. Nas próximas semanas o eleitor vai começar a dedicar mais atenção ao cenário eleitoral e pesquisar mais sobre os candidatos. Nossa campanha está na ruas, nas redes, com inteligência e respeito ao eleitor. Tenho certeza que esses números vão mudar. Estou otimista porque vejo nas ruas o carinho das pessoas e a identificação delas com a nossa candidatura”.