Urutaí

Caminhada pela conscientização do autismo movimenta Urutaí

Foi a primeira caminhada em alusão a causa no município

A Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistencia Social, realizou nesta quarta-feira (2/4), a 1ª edição da Caminhada pela Conscientização do Autismo, em alusão ao Mês de Sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento teve como objetivo disseminar conhecimento, promover a empatia e mobilizar a comunidade em torno da importância do acolhimento às pessoas com TEA e suas famílias.

O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), CRAS Urutaí, SINASEFE, IF Goiano, entre várias outras entidades e parceiros.

“Agradeço imensamente a todos que colaboraram para que esse evento acontecesse – voluntários, participantes, apoiadores, a Gessica Lima Fotografia, o Padre Laudemir, o Pastor Fernandes, o Grupo da Equoterapia, enfim toda a comunidade que se fez presente. Cada passo dado hoje representa um avanço na luta por um mundo mais inclusivo e livre de preconceitos”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Danielle Cordeiro.

Para simbolizar o apoio à causa, os organizadores convidaram todos os participantes a vestirem azul, cor símbolo do autismo. A adesão foi quase total: o cenário da caminhada se transformou em uma verdadeira “onda azul”, refletindo a união e o comprometimento da comunidade com a inclusão e o respeito às pessoas com TEA.

Deixe uma resposta