Câmara de Vereadores de Catalão suspende atividades por causa do coronavírus
Setores essenciais terão efetivo de servidores reduzido. Atividades legislativas serão mantidas.

Redação
A partir da terça-feira (17), a Câmara Municipal de Catalão, suspenderá parcialmente as atividades administrativas e legislativas. Seguindo orientação do Decreto Municipal e Estadual para evitar a proliferação do coronavírus, a Mesa Diretora determinou através da portaria 256/2020 a suspensão das sessões ordinárias, solenes, audiências públicas e comissões.
Os departamentos da Câmara deverão funcionar de forma parcial. Os setores essenciais terão o efetivo de servidores reduzido, com funcionários alternando em escala, para que as atividades não sejam totalmente suspensas. Já os gabinetes dos vereadores terão os atendimentos suspensos.

A restrição das atividades se dará durante a vigência do Decreto Municipal. “Nosso objetivo é evitar a proliferação desse vírus. Não queremos criar nenhum tipo de pânico, mas, neste momento, é necessário que recuemos. Seguindo a orientação do Decreto Municipal, e das autoridades em saúde, o Legislativo cumpre sua parte no que diz respeito aos cuidados com a saúde de todos, dos servidores e da nossa população”, pontua o presidente da Casa, vereador Helson Barbosa “Caçula”.
Sessões
Nesta terça-feira (17), os vereadores irão se reunir às 13:30h para apreciar os projetos em pauta, que devem ser votados antes da suspensão das atividades. A reunião será restrita ao corpo parlamentar e servidores que atuam na reunião.
Os demais projetos de urgência serão avaliados em sessões extraordinárias, que podem ser convocadas pela mesa diretora. A população poderá acompanhar as sessões normalmente através do Facebook, na transmissão ao vivo.