Atendendo recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Câmara Municipal de Iporá deve empossar a vice-prefeita Maysa Coutinho como prefeita em exercício do município. O presidente da Casa, vereador Adriano Sena Silva, convocou sessões extraordinárias para esta semana.
A recomendação veio após os desdobramentos do caso do prefeito da cidade, Naçoitan Leite, que está preso acusado de tentativa de homicídio contra e ex-esposa e o atual namorado dela. Entretanto, mesmo sob custódia, o prefeito segue exercendo algumas das funções de gestor do município.
Maysa Coutinho pretende fazer um levantamento minucioso sobre a gestão Naçoitan Leite, apurar irregularidades e preparar um plano de ação para a gestão em 2024. Ela conta com o apoio de técnicos enviados pelo partido Progressistas para assessorá-la.
Nomeado por decreto municipal como novo Gestor da Administração Pública de Iporá pelo prefeito preso, Naçoitan Leite, o então secretário da Agricultura e Comércio, Danilo Gleic, passou a ser o responsável pela administração pública do município enquanto o a vice não assume. Ele ficou responsável pelos atos administrativos por “tempo indeterminado”.