Ipameri

Câmara de Ipameri aprova empréstimo de 3 milhões para Prefeitura

Solicitação de empréstimo partiu da prefeita Daniela Carneiro (PSDB). Município terá 6 meses de carência e 60 meses para quitar a dívida.

Redação

Em Sessão da Câmara de Vereadores de Ipameri, na tarde desta quinta-feira (12), os vereadores aprovaram uma solicitação de empréstimo, enviada pela Prefeita Daniela Carneiro (PSDB). Dos presentes, 8 parlamentares votaram favoráveis a matéria. As vereadoras Luísa da Auto Escola (PSDB) e Mara Ney (PSB) foram contra o Projeto. O vereador Alan César (MDB) não estava presente.

O projeto de lei enviado à Câmara trata da autorização para contratação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 3 milhões de reais. De acordo com a prefeitura, o recurso será investido em maquinário e na instalação de lâmpadas de LED em Ipameri e seus distritos.

“A aplicação deste dinheiro vai gerar economia com aluguel de máquinas e diminuir os custos com energia elétrica em até 40% no âmbito da iluminação pública”, explicou a prefeita no envio do Projeto.

A vereadora Luísa que foi contra o projeto argumenta que não há viabilidade em endividar o município da forma que a norma pede. “Fui contrária por haver erros no projeto, onde fiz vários questionamentos ao executivo e esses não foram sanados e nem respondidos. Não concordo em endividar o município em equipamentos que não são urgentes, deixando a conta para outras gestões, afinal o projeto fala em 6 meses de carência e 60 meses para quitação, ou seja, as próximas duas gestões vão pagar a conta”, comenta a parlamentar.

A vereadora ainda ressalta que com a aprovação, cabe agora aos parlamentares fiscalizarem a aplicação dos recursos. “Agora cabe aos vereadores acompanharem a licitação para uso desse recurso, advindo desse empréstimo, para que seja feita de forma transparente”, finaliza Luísa.

De acordo com o executivo, o recurso será investido na compra de caminhões, caçambas, tanques, prensas, contêineres, uma prancha para transporte de máquinas e 4.000 luminárias de LED para iluminação pública. Todos os bens estão avaliados em R$ 2.842.500,00 (dois milhões, oitocentos e quarenta e dois mil, e quinhentos reais).

GO Notícias

Deixe uma resposta