Caiado não descarta candidatura à Presidência em 2026: ‘Essa ideia sempre me animou’
À GloboNews, o governador não descartou que chegar ao Palácio da Alvorada pode ser seu próximo projeto
Durante e entrevista à Globonews nesta quinta-feira (6/10), o governador reeleito Ronaldo Caiado (UB) não descartou cogitar uma nova candidatura à Presidência da República. Caiado afirmou que essa ideia “nunca deixou de animá-lo” e que, conforme caminhar seu segundo mandato, ele pode tratar do assunto em 2026.
Na entrevista, Caiado teve os avanços de sua gestão estadual reconhecidos ao vivo durante o programa Estúdio i, da GloboNews.“
Sei como o senhor lidou com a pandemia e teve uma boa gestão no Estado, não por acaso, foi reeleito”, disse a apresentadora Andréia Sadi.
A jornalista Mônica Waldvogel completou: “O Estado de Goiás foi muito bem na educação e cumprimento sua gestão”.
Ao falar sobre a ideologia de seu partido, União Brasil, Caiado disse que os resultados são mais importantes que rótulos.
“Hoje, uma política social com resultados práticos é mais importante do que uma discussão ideológica”, disse o governador, que completou fazendo um convite: “Se quer conhecer um governo liberal, democrático, que sabe governar, venha pra Goiás”, disse.
Questionado sobre as urnas eletrônicas, Caiado ressaltou sua plena confiança no sistema de votação brasileiro.
“Parece que dou sorte com a urna eletrônica”, brincou o governador, que relembrou de quando perdeu as eleições em 1989, à presidência da República, e, em 1994, para governador de Goiás, todas com o antigo sistema de cédulas de votação de papel. Com a implantação das urnas eletrônicas, em 1996, Caiado pontua que nunca mais perdeu eleição.
Sobre uma possível nova candidatura à Presidência, o gestor estadual declarou que essa possibilidade nunca deixou de o animar, mas, agora, está focado em seu segundo mandato em Goiás.
“Aprendi a ir suprimindo degrau por degrau. Primeiro, espero ver como será o meu segundo mandato, para poder entrar nessa discussão”, disse.