Política

Caiado já conta com o apoio de 214 prefeitos

Gestores de várias cidades de todas as regiões do Estado já estiveram em Goiânia para reforçar parceria com a gestão e com o projeto de reeleição do governador

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) iniciou o mês de agosto realizando a sétima e última reunião com prefeitos de vários municípios goianos. A ação fez parte do compromisso de Caiado em fazer a gestão de Goiás através de parceria direta com os gestores públicos que vivem realidades e demandas diferentes em suas prefeituras.

O resultado da ação não poderia ser outro. Caiado encerra a rodada de reuniões com o apoio de pelo menos 214 prefeitos para o seu projeto de reeleição, ou seja, o governador tem hoje 90% dos gestores municipais apoiando seu projeto político atual e futuro.

O último encontro reuniu 35 gestores de cidades do Sul e Sudeste de Goiás. Foram 60 dias de conversas que agora farão com que Caiado trace seu novo plano de governo garantindo a continuidade do desenvolvimento de todas as regiões do Estado.

O discurso unânime dos prefeitos destaca que, além da certeza da continuidade da parceria entre Prefeituras e Estado, Caiado conseguiu recuperar as finanças do Estado, frear a corrupção e pavimentar grande transformação em Goiás, com repasses constitucionais regulares aos municípios e investimentos em obras e programas sociais.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União), de Rio Verde; Paulo do Vale (União) e prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini (Podemos), foram alguns dos gestores que participaram o encontro que também reuniu prefeitos de partidos que não estão na base de Caiado, mas declaram apoio à sua reeleição, é o caso do prefeito de Vicentinópolis, Branquinho, que é do PSDB.

“Nossa palavra de ordem aqui é gratidão. Estamos prontos para todo o trabalho em busca da reeleição”, anunciou a prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini.

Demonstrando o amplo apoio a Caiado no interior do Estado, Haroldo Naves (MDB), prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), e Carlão da Fox (UB), prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), estiveram presentes em todos os encontros.

“Esse governador combateu a corrupção e trouxe para Goiás a melhor segurança, saúde, educação e infraestrutura do País”, destacou Naves. “Antes de vir pra cá, estávamos entregando 400 cartões do aluguel social e com fundos, pois é um governo sério”, reforçou Carlão.

Regiões

O apoio à reeleição de Ronaldo Caiado foi visto desde a primeira reunião, com gestores da região Central de Goiás, e contou com a presença do prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP). No mesmo dia, Vando Vitor (PSDB), prefeito de Palmeiras de Goiás, cidade-natal do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), participou do encontro reafirmando seu apoio e admiração pelo trabalho de Caiado.

Nas reuniões seguintes, participaram dos encontros os prefeitos de Luziânia, Diego Sorgatto (UB); de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB); e de Formosa, Gustavo Marques (Podemos), mostrando a força de Caiado entre as lideranças do Entorno do Distrito Federal. Os investimentos na região, sobretudo em Saúde e Educação, são uma das grandes marcas do atual governo.

No Sudoeste goiano, entre os prefeitos aliados estavam Humberto Machado (MDB), de Jataí; e Paulo do Vale, de Rio Verde. Vanuza Valadares (Podemos), prefeita de Porangatu, principal município da região Norte, esteve entre os prefeitos que levantaram coro para agradecer os benefícios e investimentos recebidos do governo Caiado.

O governador também recebeu o apoio de prefeitos do Oeste Goiano, dos Vales do Araguaia e do São Patrício, e do Nordeste Goiano. Os prefeitos de Jaraguá, Paulo Victor Avelar, e de Hidrolândia, José Délio, ambos do União Brasil; e de Rialma, Fred Vidigal (PTB), também destacaram-se na mobilização em apoio ao atual governador.

Deixe uma resposta