Caiado faz videoconferência com prefeitos de cidades turísticas após aglomerações do feriado, entre eles, Hugo Deleon, de Três Ranchos
Foram convocados 14 prefeitos goianos
Redação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou prefeitos de 14 cidades turísticas de Goiás para uma videoconferência, nesta quarta-feira (09). O assunto em pauta é o enfrentamento à Covid-19. Caiado teria se espantado com as cenas registradas no último feriado, da Independência, principalmente em Aruanã e Pirenópolis e a intenção é sugerir barreiras sanitárias.
Entre os prefeitos está Hugo Deleon, de Três Ranchos, que também atraiu visitantes durante o feriado, mas não foi divulgado o número de turistas que estavam no município na ocasião. Antes do feriado, o Blog do Badiinho havia informado que a procura por casas de veraneio foi grande, com reservas em quase 100%. Entretanto, mesmo com a flexibilização, o decreto vigente ainda proíbe aglomeração de pessoas nas casas, chácaras e locais públicos, e o prefeito afirmou que a fiscalização seria intensificada, inclusive com barreiras sanitárias.
O governador manifestou preocupação nas redes sociais, na segunda-feira (07), afirmando nas redes sociais, que o SupremoTribunal Federal (STF) deu aos prefeitos a prerrogativa de reabrir ou não as atividades, mas destacou a necessidade de atuação conjunta, “poder público e população, para salvar vidas”.
“Cenas como essas desrespeitam as milhares de vidas que já perdemos. Se as coisas permanecerem assim, estaremos cada vez mais distantes do fim da pandemia. Peço que reflitam e pensem em suas famílias e nas pessoas que vocês amam”, postou nas redes sociais.
Em Pirenópolis, foram cerca de 20 mil pessoas durante o feriado, e em Aruanã, o prefeito Hermano de Carvalho disse que “não esperava esse tanto de gente”, afirmou.
GO Notícias com informações do site Mais Goiás