Caiado defende apoio do DEM a reeleição de Bolsonaro em 2022
Caiado afirma ainda que pretende tentar a reeleição em Goiás

Redação
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), defende que seu partido apoie Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Caiado chegou a romper com Bolsonaro no início da pandemia da Covid-19 e classificando alguns atos do presidente como insensatos. Agora, já de volta ao lado do presidente da República, afirma que caminhar com Bolsonaro tem mais a ver com o eleitorado do DEM.
“Desde que o Bolsonaro foi eleito, eu sempre me posicionei dizendo que caminhar com o presidente tinha muito mais a ver com o nosso eleitorado, tinha uma identidade. Eu sempre defendi essa tese”, afirmou. “Eu, na minha posição, vejo como sendo uma aliança de forças amanhã sendo o presidente candidato à reeleição”.
Caiado afirma ainda que pretende tentar a reeleição ao estado de Goiás e não vê João Doria (PSDB-SP) com chances de liderar uma aliança com o DEM.
“É muito difícil o DEM marchar junto numa candidatura que não tem empatia com o Centro-Oeste, Norte e Nordeste”, disse. “Não tenho preconceito com paulista, mas o perfil não é da nossa cultura, é diferente. Não o vejo como candidato para o partido se aliar”.
Informações: Diário de Goiás