Rodovias

BRs que cortam Goiás têm 21 feridos e uma morte durante final de semana

Vítima fatal se envolveu em uma colisão com um caminhão na BR-153, em Santa Tereza de Goiás. Uma família família goiana também morreu em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 20 acidentes entre sábado, 12, e domingo, 13, nas BRs que cortam Goiás. Ao todo, foram contabilizados 21 feridos e uma morte em 48 horas. A vítima fatal foi identificada como um ciclista, de 79 anos, que se envolveu em um acidente com um caminhão no km 106 da BR-153, em Santa Tereza de Goiás. A colisão ocorreu na tarde de sábado.

Conforme a corporação, o ciclista acessava a rodovia quando foi atingido lateralmente pelo caminhão, que trafegava no mesmo sentido. O condutor do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto. O idoso morreu no local.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que não indicou presença de álcool no organismo. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

No início da tarde de domingo, um grave acidente na BR-365, em Monte Alegre de Minas (MG), envolvendo um veículo de passeio ocupado por uma família goiana e uma carreta estacionada no acostamento deixou cinco mortos.

Segundo o Corpo de Bombeiros mineiro, quatro das cinco pessoas que estavam no automóvel morreram no impacto, enquanto a quinta vítima, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após socorro médico.

O condutor da carreta explicou que parou para verificar a calibragem dos pneus com um martelo de borracha quando, cerca de um minuto depois, ocorreu a colisão. Ele acionou a concessionária responsável pela via imediatamente. 

As vítimas, residentes de Goiânia (GO), estavam divididas entre os assentos do automóvel: uma mulher, de 45 anos, conduzia o veículo, enquanto um homem, de 34 anos, ocupava o banco de passageiro.  As filhas gêmeas, de 9 anos, e uma mulher, de 31 anos, ocupavam os demais lugares traseiros. A relação da última com a família ainda é investigada.

Deixe uma resposta