Justiça

Bolsonaro processa Boulos por associação a morte de Marielle

Ex-presidente quer retratação nas redes e indenização no valor de R$ 50 mil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu um processo contra o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP). A defesa de Bolsonaro alega que o deputado estadual associou erroneamente a responsabilidade pelo assasinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, a Bolsonaro, em 2018. 

O processo conta com diversas publicações de Boulos nas redes sociais, associando Jair Bolsonaro ao assasinato da vereadora. A decisão de processar o parlamentar veio após a Polícia Federal apontar os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão como mandantes do crime.

Boulos também já processou Bolsonaro. Na ocasião, Bolsonaro compartilhou uma matéria sobre fugas dos presídios no governo Lula, com imagem de Boulos junto ao atual presidente. Há época, a Justiça paulista determinou que Bolsonaro removesse a publicação, pois Boulos não tinha relação com o texto da matéria publicada.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal marcou uma audiência com a defesa de Boulos e Bolsonaro para o dia 19 de julho.

Deixe uma resposta