Política

Bolsonaro convoca apoiadores para ato contra Lula em março

Ex-presidente confirmou presença na manifestação no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para um ato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 16 de março. A manifestação irá acontecer em diversas cidades espalhadas pelo país, incluindo Goiânia.

Bolsonaro confirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, sua participação na manifestação que acontecerá em Copacabana, no Rio de Janeiro. O pastor Silas Malafaia e demais lideranças bolsonaristas também devem participar do evento ao lado do ex-presidente.

O ex-chefe do Executivo declarou que as pautas dos atos serão a liberdade de expressão, o custo de vida, segurança, a anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro e “Fora Lula 2026”. Bolsonaro orientou que os apoiadores entrem em contato com os organizadores das manifestações locais para se instruir das pautas específicas de cada local.

A convocação de Bolsonaro para atos contra Lula vem logo após a publicação da pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na última semana, que mostra a baixa popularidade do governo federal. A pesquisa mostrou que a gestão petista é aprovada por apenas 24% dos brasileiros – porcentagem menor do que em dezembro de 2025, no auge do escândalo do mensalão, quando a popularidade de Lula era de 28%.

Além disso, segundo a pesquisa, o governo Lula 3 é reprovado por 41% dos brasileiros. É o menor índice de aprovação e o maior índice de reprovação que o presidente já teve ao longo de seus três mandatos no Palácio do Planalto.

Deixe uma resposta