Alego

Assembleia aprova em definitivo reajuste para promotores e juízes goianos

Texto prevê mudanças na carreira do Judiciário 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13/12), os deputados aprovaram 21 projetos, entre eles, em votação definitiva, os projetos que aumentam os subsídios de membros do Ministério Público de Goiás (MPGO) e do Tribunal de Justiça estadual (TJGO), previstos nos projetos de nos 1372/23 e 9113/23.

Também recebeu aval dos parlamentares a matéria que, além de alterações na estrutura administrativa do Judiciário, prevê mudanças na carreira, incluindo aumento da Gratificação Judiciária (GJ) de 25% para 100% em três etapas até janeiro de 2025. 

“Hoje o Tribunal de Justiça de Goiás está entre os primeiros do Brasil na qualidade dos serviços prestados, na rapidez dos julgamentos”, afirmou deputados Karlos Cabral (PSB). “Nos salários, porém, estamos na ponta de baixo. Com essa decisão aqui hoje, vamos fazendo justiça aos servidores que colocam a prestação jurisdicional em Goiás entre as melhores do país”, completou. 

Já Amilton Filho (MDB), após destacar que a recomposição salarial dos membros do TJ-GO se deu em simetria com o aumento aprovado recentemente para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), acrescentou: “Entendo que o trabalho que vem sendo realizado pelo Tribunal de Justiça tem trazido à população goiana uma nova agilidade e uma prestação jurisdicional muito mais efetiva. As pessoas e as empresas precisam do Judiciário, precisam de uma resposta cada vez mais eficiente”.

Ele ressaltou a realização de um concurso, no próximo final de semana, que resultará no provimento de juízes substitutos em municípios pequenos.

Deixe uma resposta