Apagão

Apagão nacional afeta cidades goianas

Fornecimento começa a ser normalizado 

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu todas as regiões do Brasil afetou Goiás e outros 23 Estados, além do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (15/8). Segundo nota do Ministério de Minas e Energia (MME), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em diversos pontos do país.

Em Goiás, moradores de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas e Luziânia, além de outros municípios, relataram problemas envolvendo energia elétrica.

Ainda segundo o MME, a interrupção aconteceu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e as causas da ocorrência ainda são apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

Além disso, o ministro Alexandre Silveira determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada. Em nota, o Grupo Equatorial Energia informou que em todos os Estados em que há concessão do grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul) a normalização já foi iniciada.

Deixe uma resposta