Antônio Gomide lidera intenções de voto para a prefeitura de Anápolis
Petista vence em todos os cenários pesquisados
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) lidera as intenções de voto para disputar a prefeitura de Anápolis nas eleições deste ano, segundo revelou pesquisa do Instituto Serpes divulgada nesta sexta (23/2). A pesquisa aponta que o petista venceria ainda no primeiro turno já que acumula 57,7% das intenções de voto. Márcio Correa (MDB) aparece em 2º lugar com apenas 8% das intenções.
Marcio Cândido (PSD) aparece em 3º com com 6,8%, seguido por Hélio Lopes (PSDB), com 3%, empatado com Kim Abrão (Novo). Na sequência estão Léo Batista (DC) com 1,7%, Rebeca Romero (MDB) com 1,3% e Eugênio Lourenço Dias (PSOL), com 0,8%. Brancos e nulos são 8,3% e 9,3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
Em outro cenário, com os pré-candidatos Amilton Filho (MDB), Lisieux Borges (PT), Pedro Sahium (PDT) e Leandro Ribeiro (PP), Gomide continua na frente, mas menos distante do segundo colocado. O deputado estadual petista fica com 47,4% das intenções de voto e Amilton Filho fica em 2º, com 11%. Leandro Ribeiro fica em 3º com 6,3%. Brancos e nulos ficam em 6,5% e indecisos em 9%.
Na pesquisa espontânea, sem indicar o nome dos candidatos, Gomide lidera com 23,5%, seguido por Leandro Ribeiro, com 3,3%, Márcio Correa com 1,2% e Márcio Cândido, com 0,8%.
Nas simulações de segundo turno, Gomide também venceria em três cenários. Enfrentando Márcio Correa, ele teria 61,4% das intenções de voto contra 19,5%. Contra Márcio Cândido, seria 62,7% em oposição a 16,1%. Por fim, teria 58,7% contra 19,5% de Amilton Filho.
A pesquisa, encomendada pelo jornal Contexto, ouviu 601 eleitores do município nos dias 19 e 20 de fevereiro. A margem de erro é de 4%.