Alego escolhe deputados para formação da CPI da Saúde
A Comissão e de autoria do Delegado Humberto Teófilo (Patriota) – que já tinha o nome apresentado como obrigatório na lista
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) decidiu os cinco deputados que irão formar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na casa. Além do Delegado Humberto Teófilo (Patriota) – que já tinha o nome apresentado como obrigatório na lista, uma vez que a CPI é de sua decisão–, a bancada será formada pelos deputados Paulo César Martins (PL), Bruno Peixoto (UB), Wilde Cambão (PSD) e Francisco Oliveira (MDB).
Com exceção do emedebista, todos os nomes participam da formação anterior, anulada pelo não realização da proporcionalidade de cada partido político com representação na Casa, de acordo como estabelece o Regimento Interno. De acordo com o Decreto de nº 3.324, de 1º de junho de 2022, que elaborou a CPI, a comissão há a possibilidade de continuar a regra de proporcionalidade, que afirmou a indicação de integrantes dos partidos que atualmente integram a bancada.
No dia 9 de junho, o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), tinha definido período de dez dias para envio dos nomes titulares para formação da CPI. Mais tarde, na última terça-feira, 21, Lissauer determinou período de 24h para que a assessoria parlamentar encaminhasse ofícios à Mesa Diretora com os nomes, afirmados nesta sexta-feira.