Itumbiara

Adolescente desaparece enquanto nadava com amigo em rio de Itumbiara

Erick Moura da Silva tentava atravessar o Rio Paranaíba quando se afogou. Bombeiros informaram que o local tem cerca de 27 metros de profundidade.

Um adolescente de 17 anos desapareceu após afogar enquanto nadava com amigo no Rio Paranaíba, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Segundo testemunhas, Erick Moura da Silva e o amigo entraram na água juntos, mas só o amigo conseguiu sair. Bombeiros fazem busca no local do afogamento, conhecido como prainha.

O desaparecimento aconteceu na tarde de domingo (16). Erick estava acompanhado de dois amigos, mas só um entrou na água com ele. Segundo pessoas que estavam no local, Erick é natural do estado de Alagoas e não tem família em Itumbiara.

Testemunhas disseram que eles estavam tentando atravessar o rio, até que o adolescente ficou cansado, teve dificuldades para nadar e desapareceu. O amigo, que também estava cansado, recebeu ajuda de uma pessoa que estava em um caiaque e conseguiu retornar para a margem.

Os bombeiros foram acionados e as buscas começaram por volta das 4h30 da tarde com mergulhadores, que fizeram uma varredura no fundo do rio no ponto em que Erick se afogou. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta segunda-feira (17) por volta das 8h da manhã.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é proibido nadar na região e há várias placas informando do perigo da correnteza, redemoinhos e profundidade. Inclusive, durante o mergulho dos bombeiros no domingo, o rio estava com cerca de 27 metros de profundidade.

Deixe uma resposta