Polícia investiga suspeita de uso de máquinas públicas em fazenda do prefeito de Ouvidor
Denúncias e imagens das máquinas trabalhando na fazenda levaram aos policias ao local. Fazenda fica na zona rural de Catalão.
Redação
Na tarde desta segunda-feira (29), após denúncias de suposto uso de máquinas da prefeitura de Ouvidor na fazenda do prefeito Onofre Galdino (MDB), a Polícia Civil realizou operação e flagrou servidores e máquinas no local.
Segundo informações as máquinas estavam fazendo serviços particulares de limpeza e silagem em uma fazenda de confinamento de gado supostamente arrendada pelo gestor, na região da Macaúba, zona rural de Catalão.
Conforme relato, unidades da polícia se deslocaram até a fazenda e flagrou três servidores públicos (comissionados) da cidade de Ouvidor trabalhando no local. Denúncias e imagens levaram os policiais a deflagrar a operação.
Segundo a polícia, um Trator New Holland, cor azul, uma Pá Carregadeira Komatsu, cor amarela e um veículo Fiat/Uno, cor prata, todos pertencentes à Prefeitura Municipal de Ouvidor foram apreendidos. A Polícia Civil está responsável pela investigação.
Os três servidores foram presos em flagrante delito pela prática do crime previsto no art. 312, do Código Penal (Peculato – pena: 2 a 12 anos de reclusão) e foram encaminhados à Delegacia, onde foram autuados, interrogados e em seguida, encaminhados ao sistema prisional.
O prefeito não foi encontrado pela reportagem para comentar as denúncias do suposto uso de equipamento público.