Catalão

Presidente da Câmara propõe reduzir salário de vereadores em Catalão

A proposta abrange uma redução de 30% dos rendimentos.

Redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Helson Barbosa “Caçula” (MDB), defendeu nesta semana, a redução dos salários dos vereadores para contribuir no enfrentamento a crise provocada pelo coronavírus. A proposta abrange uma redução de 30% dos rendimentos.

O parlamentar afirmou que é hora de todos colaborarem para diminuir os gastos públicos. Caçula disse que a proposta está sendo discutida com os demais vereadores e que apresentará o projeto caso haja aceitação dos demais.

“Todos sabem que haverá uma crise financeira na sequência dessa crise de saúde. Então, todos precisam contribuir, inclusive os vereadores, e espero que todos tenham esse entendimento”, afirmou.

“Essa medida visa destinar os recursos para o combate ao coronavírus e talvez estimular exemplos em outras cidades, afinal nesse momento vale o esforço de todos, trabalhadores, empresários e também os políticos com cargos eletivos”, finaliza.

A redução dos salários por si só não é garantia de que os recursos poupados sejam destinados à saúde, já que a devolução de duodécimos fica a critério de aplicação do prefeito, porém a ideia é acordar com a administração a destinação direta desses recursos na saúde, principalmente no custeio em enfrentamento ao covid-19.

Deixe uma resposta