AlegoGoiásManifestação

Trabalhadores se reúnem na Alego em protesto contra corte de incentivos

Segundo o Sindicato, cerca de mil trabalhadores participaram na ação.

Redação

Trabalhadores e representantes de indústrias metalúrgicas localizadas em Anápolis, Catalão, Itumbiara e outras cidades, se reuniram nesta quarta-feira (6), em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, em ato de protesto contra o projeto de lei que prevê a retirada ou redução dos incentivos fiscais no Estado.

Os trabalhadores temem que a retirada de incentivos tenha como consequência a saída de grandes empresas para outras regiões e estados, fechando milhares de postos de trabalho em Goiás.

Presidente Simecat: Carlos Albino em visita ao gabinete do deputado Henrique César (PSC).

“Nossa manifestação é pacífica e busca nesse momento sensibilizar o maior número de deputados contra o fim dos incentivos fiscais, que promovem em nossas cidades e em todo o estado o desenvolvimento e a geração de empregos”, disse Carlos Albino, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Catalão (Simecat), que esteve presente no ato, junto ao Sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de Anápolis e trabalhadores da empresa CAOA.

As lideranças dos trabalhadores estão visitando os gabinetes dos deputados na tentativa de sensibilizá-los para a retomada dos incentivos para que as indústrias do Estado possam ter a segurança em investir.

Deixe uma resposta