Vila Nova recebe proposta de R$ 500 milhões para virar SAF
Oferta prevê Hugo Jorge Bravo como futuro CEO da empresa

O Vila Nova Futebol Clube pode estar próximo de adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube colorado recebeu uma proposta de mais de R$ 500 milhões da REAG, gestora de fundos de investimento sediada em São Paulo, para assumir o controle da agremiação.
A negociação seria estruturada por meio de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com participação da Rafaella Investimentos, empresa do goiano Lélio Vieira Carneiro Júnior, responsável por articular um grupo de investidores institucionais interessados no negócio.
O projeto inclui ainda a possibilidade de o atual presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, assumir o cargo de CEO da futura SAF, caso o acordo seja aprovado.
Apesar da movimentação, Bravo destacou em suas redes sociais que não há expectativa de conclusão da negociação neste ano. “Desde 2021, o clube segue sempre atento a oportunidades de SAF ou de parcerias econômicas. Há um projeto bem definido, porém nenhuma tratativa avançada, principalmente para 2025”, afirmou o dirigente.
O conselho deliberativo do Vila Nova será o responsável por analisar a proposta. Se avançar, o clube pode se tornar um dos primeiros de Goiás a aderir ao modelo de SAF, que vem se consolidando no futebol brasileiro como alternativa para atrair investidores e garantir maior estabilidade financeira.