Com autoridades e ordem de serviço para duplicação da GO-330, Catalão prepara programação festiva para aniversário de 166 anos
Vice-governador vem à cidade para o tradicional corte do bolo, além de assinar a autorização para o início das obras de duplicação da rodovia entre Catalão e Ipameri

Catalão completa 166 anos de emancipação política nesta quarta-feira (20/8). Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação que mantém a tradição dos últimos anos, mas os catalanos ganham um presente: a ordem de serviço para a duplicação do primeiro trecho da GO-330, rodovia que liga Catalão a Goiânia. Toda a festividade será acompanhada pelo vice-governador Daniel Vilela e por outras autoridades locais, estaduais e federais.
A GO-330 é um corredor estratégico para o escoamento da produção agrícola e industrial do Sudeste goiano. Além disso, representa uma rota essencial para o transporte entre o interior do Estado e a capital. O trecho a ser duplicado inicialmente compreende 11,7 km entre Catalão e o entroncamento com a GO-305, com investimento inicial superior a R$ 149 milhões. Ao todo, o projeto completo prevê três etapas e um investimento total que pode ultrapassar os R$ 400 milhões.
Daniel Vilela chega a Catalão para o corte do bolo, marcado para começar às 7 horas. O bolo, representando os anos de história e desenvolvimento da cidade, terá 166 metros e será servido no calçadão central da Avenida Raulina Fonseca Paschoal (em frente aos cartórios). Mas antes, às 5 horas, os catalanos serão despertados pela tradicional Alvorada, no Morrinho do São João.
Às 8 horas, a comunidade se reúne na Praça Getúlio Vargas para o Desfile Cívico, que promete emocionar moradores e visitantes com a participação de escolas, instituições e forças de segurança. Será durante o desfile que ocorrerá a assinatura da ordem de serviço da duplicação da GO-330, uma obra que marcará não apenas o futuro de Catalão, mas que terá impacto em todo o Estado.
Às 15 horas, a Arena Rifértil (Estádio Genervino da Fonseca) recebe a já tradicional e divertida partida de futebol entre gordos e magros, atraindo risadas, torcida e integração da comunidade. Encerrando a programação, às 19 horas, será celebrada, na Matriz São Francisco de Assis, a Missa em Ação de Graças pelos 166 anos de emancipação política, um momento de fé e gratidão pelas conquistas e pelo crescimento da cidade.
O prefeito de Catalão ressaltou que a data é mais que uma comemoração. “É uma oportunidade de olharmos para a nossa história, valorizarmos nossas raízes e reafirmarmos o compromisso com o futuro de Catalão. Convidamos toda a população a participar dessa grande festa.”