Catalão

Servidores da educação são recebidos com acolhimento e orientação

Reunião de integração marca o início da jornada dos convocados no edital nº 011, com escuta, afeto e compromisso coletivo

O auditório do Centro Universitário Una se encheu de expectativas, sorrisos tímidos e olhares atentos, na manhã da sexta-feira (18/7). Era o primeiro encontro dos servidores públicos convocados pelo edital nº 011 — profissionais que agora fazem parte da rede municipal de educação de Catalão.

A reunião de integração reuniu professores, merendeiras, auxiliares de serviço escolar, auxiliares de construção civil, escriturários, assistente social e nutricionista. Gente que, a partir de agora, soma forças para transformar a rotina das escolas e fortalecer os vínculos com a comunidade.

Além das apresentações e esclarecimentos, a programação também incluiu um café da manhã, proporcionando um momento de descontração e interação entre os novos servidores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Foi uma oportunidade para se conhecerem melhor e fortalecerem os laços de colaboração.

Mais do que apresentar normas e esclarecer dúvidas, o encontro foi um gesto de boas-vindas. Um espaço para ouvir, orientar e reconhecer o valor de cada pessoa que chega. A equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve presente, não apenas como representantes da gestão, mas como parceiros de caminhada.

O secretário municipal de Educação, Adilson Ciríaco, falou com emoção sobre o momento: “Esse também foi um momento de fazer a modulação e falar sobre a instituição e os deveres de cada um. É fundamental que todos compreendam suas atribuições e o papel que desempenham dentro da nossa rede educacional. Estamos todos aqui para caminhar juntos em prol de uma educação de qualidade.”

A pedagógica Leidiane de Oliveira, aprovada em concurso público, também compartilhou sua visão sobre a importância da reunião:”A grande importância é eu saber para onde estou indo, o que vou exercer, quais os meus direitos e obrigações. Esta reunião tem fundo de esclarecimento, o que é fundamental para o nosso início de jornada na instituição”, afirmou Leidiane, demonstrando a relevância do evento para quem chega com o desejo de contribuir e crescer.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Catalão, que acredita na força da educação pública e no papel transformador de cada servidor. Ao abrir as portas das escolas municipais para novos profissionais, a gestão reafirma seu compromisso com uma educação feita por gente que cuida, ensina e inspira.

Cada servidor que entrou naquele auditório carrega uma história, uma vocação e o desejo de fazer a diferença. E foi com esse espírito que a reunião aconteceu: com respeito, empatia e a certeza de que a educação se constrói com gente que acredita.

Deixe uma resposta