Catalão: Represa do Clube do Povo será reinaugurada nesta terça-feira (22)
A obra custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres públicos do município
A reconstrução da Represa do Clube do Povo será entregue pela Prefeitura de Catalão à população, nesta terça-feira (22), a partir das 19h. A reforma e revitalização do lugar que se tornou símbolo de lazer e prática esportiva dos catalanos, custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres públicos do município.
A ordem de serviço, que marcou o início imediato dos trabalhos, foi assinada pelo prefeito Adib Elias e o vice-prefeito João Sebba, no dia 08 de novembro do ano passado. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra – a LD Engenharia Ltda – concluiu os trabalhos no prazo esperado.
Confira as intervenções que foram feitas:
- Nova pista de skate
- Novo calçamento na pista de caminhada de 1900m
- 6 quadras de areia
- 1 quadra poliesportiva
- Área com cestas de basquete
- Pet place
- Academia ao ar livre
- Playground
- Borda da represa com área para contemplação
- Pergolados
- Bancos novos
- 11.128,07 m² de grama
- Plantio de 1.502 unidades de mudas
- Iluminação de led em toda extensão do calçamento
- Acessibilidade em toda a extensão
De acordo com o prefeito Adib Elias, a obra é mais um presente para a população, para fechar com chave de ouro seu mandato: “ Já inauguramos centenas de obras durante todos os meus mandatos e não poderia fechar esse sem reconstruir um dos principais cartões postais da cidade, a Represa do Clube do Povo. É mais um benefício que quero deixar de presente para os catalanos usufruírem”, finalizou Elias.
Represa do Haley
Em 1983, o ex-prefeito Haley Margon Vaz, construiu a represa com poucos recursos municipais. Dezoito anos depois, em 2001, no primeiro mandato de prefeito, Adib Elias fez a urbanização do local contornando a represa com a construção da passarela de quase 2.000 metros e das quadras de areia e pista de skate.
Homenagem
Popularmente conhecida como Represa do Clube do Povo, o complexo poliesportivo, agora totalmente reformado e revitalizado, continuará denominado Leovil Evangelista da Rocha, ex-prefeito de Catalão.