Em entrevista a CBN, Caiado discute renegociação de dívidas e confirma seu nome como pré-candidato à presidência em 26
Governador vai reunir-se nesta terça-feira (2) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) concedeu entrevista ao Jornal da CBN, apresentado pelos jornalistas Mílton Jung e Cássia Godoy. O governador, destacou , ente outros assuntos, sobre o consenso entre os demais governadores acerca da correção dos débitos pelo IPCA, desde que haja outro mecanismo para ajudar a reduzir o montante da dívida. Ele disse estar otimista com a aprovação de novas regras.
Já sobre a situação do Rio Grande do Sul, Ronaldo Caiado explica que o governo já suspendeu as parcelas da dívida e vai trabalhar para que uma situação como essa, de uma catástrofe climática, tenha regras especiais.
Ele vai reunir-se nesta terça-feira (2) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foram convidados para o encontro os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Goiás, Ronaldo Caiado.
Eleições em 2026
Durante a entrevista, Ronaldo Caiado também confirmou que colocou o nome como pré-candidato à presidência da República 2026.
“Eu tenho trabalhado, lógico, cuidado do meu estado, daquilo que é minha responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, conversado política, reunindo com as lideranças do partido, de outros partidos coligados, visitando estados, dialogando com as lideranças políticas do país, participando em debates”.