Justiça

Prefeito e vice de Bom Jardim de Goiás são cassados e TRE fará nova eleição

Pedido foi do MP Eleitoral 

Em sessão realizada nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu o pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO) para afastar imediatamente dos cargos o prefeito de Bom Jardim De Goiás, Odair Sivirino Leonel, e seu vice, Manoel Oliveira Souza. Com a decisão, haverá nova eleição – em data a ser definida pela Justiça Eleitoral.

A definição veio depois que a Justiça reconheceu a prática de compra de voto e abuso de poder econômico por parte de Odair e Manoel, conforme demonstrado pela promotora eleitoral Ana Carla Dias Lucas Mascarenhas, a partir de fotos, vídeos, áudios e testemunhas. 

Conforme apurado, foram distribuídos alimentos adquiridos com recursos públicos, em virtude de programa social, em veículo com adesivo de campanha do então candidato à reeleição, acompanhado pela sua esposa e integrante da equipe de campanha do candidato. 

Em dezembro de 2021, o Juízo da 35ª Zona Eleitoral de Aragarças já havia cassado os diplomas e condenado os dois a pagarem multas, mas eles recorreram.

Na decisão desta semana, o tribunal determinou a expedição de ofício ao presidente da Câmara de Vereadores do município para que assuma, interinamente, o cargo de prefeito. (A Redação)

Deixe uma resposta