BastidoresPolítica

Mendanha terá apoio do Podemos contra Caiado, garante secretário

Segundo o secretário e dirigente metropolitano da sigla, o Podemos já formalizou convite para o prefeito de Catalão, Adib Elias, ser o indicado a vice de Mendanha

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez, afirmou nessa quarta-feira (29), que o Podemos apoiará Gustavo Mendanha em 2022, caso ele seja mesmo candidato ao governo.

O Podemos, na verdade, já fez um convite formal, por meio da deputada federal por São Paulo e presidente nacional do partido, Renata Abreu, para o prefeito de Aparecida de Goiânia se filiar. Em live nas redes sociais, ele já anunciou sua saída do MDB. 

Cortez, responsável pelo diretório metropolitano do partido e membro da executiva nacional, afirmou que, mesmo se Mendanha buscar refúgio em outro lugar, ele terá o apoio do Podemos.

Nesse caso, o partido tentará um espaço na chapa majoritária, apesar de isso não não ser determinante para o apoio. Segundo Cortez, o Podemos já fez convites para o prefeito de Catalão, Adib Elias, e o deputado federal José Nelto serem a indicação para o cargo de vice.

Tanto José Nelto quanto Adib Elias estão insatisfeitos com a aliança antecipada entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que será candidato a vice na chapa caiadista em 2022. (Especial para O Hoje)

Deixe uma resposta