João Sebba participa da abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Catalão
Prefeito em exercício discursou em tom de respeito e parceria. Preocupação com a pandemia da Covid-19 também marcou a primeira Sessão Legislativa do ano

Redação
Na tarde desta terça-feira (02), o prefeito em exercício João Sebba (PP), participou da primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Catalão, que abriu, oficialmente, o ano legislativo de 2021. O momento aconteceu no Plenário Júlio Pinto de Melo e contou com a presença de 16 vereadores, secretários municipais e diretores da administração municipal. O vereador Vanderval Florisbelo (Podemos) não participou por motivos de saúde.
A sessão foi aberta pelo atual Presidente da Câmara, vereador Jair Humberto (Pros), que após o rito da Casa, convidou o vice-prefeito e atualmente prefeito em exercício João Sebba para o seu pronunciamento. João Sebba assumiu o Executivo Municipal após licença do prefeito Adib Elias (Podemos), que está em tratamento das complicações da Covid-19, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

João iniciou a sua fala ressaltando a importância do momento, diante da relevância do Legislativo para o município, relembrando sua passagem pela Câmara “Eu reconheço a importância deste Poder porque o conheço bem, estive na função legislativa por 10 anos servindo nossa cidade”, pontuou.
Na sua fala o João Sebba também explanou sobre os desafios de todos os gestores neste ano de 2021, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. “2021 não será um ano fácil, por isso temos que estar juntos para enfrentar essas dificuldades, porque o que tem que prevalecer é o bem da população, a saúde, a vida. Oposição é importante, já fui situação e oposição, mas o parlamentar que visa o bem comum faz um bom trabalho, independente de posição política”, destacou.
Ao fim do pronunciamento a palavra foi aberta aos vereadores que discursaram em tom de preocupação em torno da pandemia da Covid-19 no município e as ações tomadas pela gestão no enfrentamento ao vírus. Os parlamentares querem uma nova avaliação pelo Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus em Catalão, para uma possível flexibilização do decreto municipal, de forma a ter um equilíbrio no combate ao vírus e a manutenção da economia no município.
Durante a reunião vereadores destacaram a melhora do quadro de Saúde do prefeito Adib Elias, que deixou a UTI na última quinta-feira (28), e passou para uma Unidade de Terapia Semi-intensiva. Adib respira sem ajuda de aparelhos e passa por fisioterapia e, segundo vereadores, deve receber alta médica ainda essa semana.