Ipameri

Ipameri: Clebim deve ser denunciado ao MPE por suspeita de atuar em campanha contaminado com a Covid-19

Representação que acusa o candidato a vice-prefeito de prática dos crimes de infração de medida sanitária preventiva e desobediência deve ser impetrada ainda nesta quarta-feira

Redação

O candidato a vice prefeito de Ipameri, Cleber Dias, o Clebim da Emater (Cidadania), deve ser denunciado ao Ministério Público Eleitoral por suspeita de participar de atos de campanha em Ipameri estando contaminado com a Covid-19.

Segundo informações, o vice do candidato a prefeito Bartô (DEM), teria se contaminado junto com outras pessoas da campanha, incluindo a assessoria jurídica do candidato em atos públicos da coligação, e mesmo após as suspeitas os candidatos a vice e a prefeito ao qual teve contato não teriam guardado o isolamento. A assessoria da campanha foi procurada mas não respondeu as denúncias.

Bartô e seu vice foram vistos em público, pedindo votos e cumprimentando eleitores na cidade e nos distritos. No último final de semana o candidato a prefeito esteve na feira e organizou reuniões e passeatas pelas ruas. Bartô, Clebim e sua equipe não se manifestaram e não apresentaram exames.

A representação deve solicitar a abertura de procedimento investigatório e a adoção de medidas cabíveis, em face do crime contra a saúde pública, infração às medidas sanitárias e desobediência, contra o candidato a vice, mas que pode abranger toda a coligação, já que não se sabe o estado de saúde do candidato a prefeito Bartô e vereadores.

Deixe uma resposta