Política

Vilmar Rocha indica três nomes do PSD para compor governo Caiado

Presidente pessedista colocou indicações de Francisco Júnior, Max Menezes e Simeyzon Silveira para um cargo no primeiro escalão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se reuniu na tarde desta quinta-feira (02/03) com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha no Palácio Pedro Ludovico para darem sequência a reforma administrativa que o chefe do executivo vem promovendo nos últimos dias. Foi o primeiro encontro que os políticos tiveram desde as eleições de 2022.

Na pauta, o governador convidou oficialmente o PSD a integrar o governo nessa nova gestão. Vilmar Rocha agradeceu o convite e não colocou impedimentos. O presidente da legenda entende que há respaldo para os pessedistas participarem da nova gestão, afinal de contas, estiveram juntos na campanha de reeleição de Caiado desde o início. Rocha foi candidato derrotado em uma das várias candidaturas governistas ao Senado Federal.

Ao aceitar o convite, Rocha colocou de Caiado três nomes filiados ao partido: o ex-deputado federal Francisco Júnior, que tentou a reeleição em 2022 mas não conseguiu renovar o mandato. O diretor da Alego Ativa e ex-deputado estadual Max Menezes, além do diretor da Fecomércio-GO e presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira. De acordo com informações de bastidores, o primeiro nome foi o que mais agradou Caiado.

No entanto, uma nova reunião ainda sem data deverá ocorrer entre Vilmar Rocha e Caiado para baterem o martelo. Na sequência, o presidente do PSD foi para uma agenda em Valparaíso e o governador seguiu sua agenda política de quinta-feira.

A reunião ocorre num momento em que Caiado começa a acelerar a marcha e dar tom ao novo governo após as eleições de 2022. Só nesta quarta-feira (01) duas mudanças significativas ocorreram com as entradas de José Frederico Lyra Netto (MDB) e delegado Waldir Soares (União Brasil-GO) ao governo. Existe a expectativa do ex-deputado federal Alexandre Baldy assumir a Agehab com a indicação do Progressistas.

Antes disso, o governador já havia promovido Pedro Salles (União Brasil) a recém-criada secretaria de Infraestrutura e o retorno de Gean Carvalho a Comunicação. O último, apesar de não ser filiado, é indicação do MDB. Também falta bater o martelo com relação ao nome que irá assumir a Secretaria do Entorno, também criada a partir da nova reforma administrativa. O deputado federal Célio Silveira (MDB) está cotado.

Deixe uma resposta