Ouvidor

Vídeo: Internauta denuncia candidato do MDB doando combustível em Ouvidor

Abastecer carros de apoiadores para carreata pode ser configurado como crime eleitoral, se não atendida a legislação eleitoral

Redação

Um internauta que preferiu não ser identificado, enviou um vídeo ao GO Notícias, na tarde deste sábado (24), que mostra uma concentração de carros em fila para abastecimento em um conhecido posto de gasolina, na entrada da cidade de Ouvidor. No vídeo, pode-se ler nos adesivos, além da marca e as cores do MDB, o nome do candidato a prefeito e vereadores da base.

Segundo a narração do denunciante, estes carros, a grande maioria adesivados com propaganda eleitoral do MDB, estariam supostamente recebendo gasolina gratuita. Segundo o denunciante tudo estaria sendo bancado com dinheiro público, dinheiro para cuidar da saúde e construir casas, relata.

O candidato do partido, Cebinha Nascimento divulgou a realização de uma carreata no município neste sábado as 16 horas, saindo justamente das imediações do Posto. Cebinha é o candidato apadrinhado por Onofre Galdino (MDB), atual prefeito da cidade e irmão de Elder Galdino, candidato a prefeito em Catalão.

Foto: Reprodução/Banner do candidato

Segundo publicação no site do MPF sobre o que pode e o que não pode ser feito por candidatos a cargos públicos, é considerado crime eleitoral, “Doar, oferecer, prometer ou entregar qualquer bem ou vantagem pessoal, inclusive emprego ou função pública, com o objetivo de conseguir voto, sendo também proibido, “Fazer propaganda para candidato com distribuição gratuita de bens ou serviços custeados pelo poder público.”

Veja o vídeo:

https://twitter.com/Sou_NoticiasGo/status/1320067910744838145?s=19

Deixe uma resposta