Brasília-DF

Vice-presidente Geraldo Alckmin é internado às pressas em hospital de Brasília

Internação repentina faz Alckmin cancelar agenda oficial desta quinta-feira (29); entenda

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi internado de forma emergencial no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (29/5), após sentir-se mal. A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, Alckmin foi encaminhado ao hospital depois de relatar um mal-estar. “Ele não se sentiu bem”, afirmou o ministro à coluna.

Exames médicos e cancelamento da agenda

Segundo Sidônio Palmeira, após o episódio, Alckmin foi submetido a exames médicos na unidade hospitalar. A assessoria de imprensa do político informou que ele foi encaminhado à unidade de saúde depois de “ter apresentado um quadro de enjoo e de dores abdominais”.

“O vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin, passou por consulta médica, na manhã de hoje, no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após ter apresentado um quadro de enjoo e de dores abdominais. O vice-presidente realizou exames preliminares que sugerem uma inflamação intestinal, os quais serão complementados à tarde, pela equipe médica que o está assistindo”, diz a nota.

Em decorrência da internação, Alckmin precisou cancelar todos os compromissos oficiais que estavam previstos para o restante do dia. A agenda do vice-presidente nesta quinta-feira incluía reuniões internas e encontros institucionais, que foram suspensos.

Deixe uma resposta