CidadesPolítica

Vestidos de presidiários, estudantes protestam contra área azul em Caldas Novas

Um deles foi à frente do plenário com a placa “Magal 171”. Manifestantes discordam da forma como está sendo instituída a cobrança de estacionamento no centro da cidade.

Um grupo de estudantes realizou um protesto na Câmara de vereadores de Caldas Novas, após sessão. Um deles, vestido com roupa listrada, simulando as vestimentas de um presidiário, foi à frente do plenário com uma placa que trazia escrito: “Magal 171”.

A polêmica está relacionada ao fato de a prefeitura de Caldas Novas ter aberto licitação para contratar uma empresa responsável pela instituição da área azul na cidade, referente à cobrança de estacionamento no centro. Segundo o contrato, a área azul funcionaria das 8 às 20h, de segunda a segunda, sendo que na maioria das cidades que tem o serviço a cobrança é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além disso, o presidente estadual do Partido Liberal, Flávio Canedo, presente na sessão, entregou cópias de dossiês que apontam suspeitas de fraude na licitação para contratar o serviço de área azul.

Segundo ele, a empresa utilizou subterfúgios para concorrer com si mesma, o que configura fraude no processo. Outro questionamento é que empresas que ofereciam mais vantagens ao município foram descredenciadas no processo de licitação coordenado pela Prefeitura.

Via: Jornal Opção

Deixe uma resposta