Servidor público denunciado por violência doméstica será exonerado, em Goiás
Medida foi anunciada durante o lançamento do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Com o objetivo de combater a agressão e diminuir os índices de feminicídio registrados no Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) firmou compromisso de demitir servidor público que agride mulher. Segundo ele, todos aqueles que estiverem envolvidos em processo de denúncia de violência doméstica serão exonerados do Governo. De acordo com Caiado, o homem que pleitear algum cargo na administração pública e estiver passando pelo mesmo problema será excluído do processo seletivo.
A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira (21) no auditório do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, durante o lançamento do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher e nomeação do Comitê Gestor.
Segundo dados do Monitor de Violência, a quantidade de homicídios contra elas caiu 18% em Goiás. No entanto, os registros de feminicídio aumentaram em 22,5% entre 2017 e 2018. A ideia é envolver toda a sociedade no combate à violência.
Além do projeto Maria da Penha na Escola, o Pacto Goiano Pelo Fim da Violência contra a Mulher preconiza uma série de outras ações. Uma delas diz respeito ao aplicativo Goiás Seguro, que está disponível para as versões iOS e Android. A partir dele, qualquer cidadão, e não necessariamente somente a vítima, poderá acionar a Polícia Militar (PM) pelo celular.