Meio Ambiente

Semad flagra desmatamento ilegal em Corumbaíba e uso irregular de fogo em Marzagão

É o oitavo flagrante em dezembro 

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou nesta quinta-feira (14/12) mais dois flagrantes em Goiás. Um por desmatamento ilegal em Corumbaíba e outro por uso irregular de fogo em Marzagão. Com os casos de quinta-feira, o número de flagrantes feitos pela fiscalização da Semad na primeira quinzena de dezembro chegou a oito.

Em Corumbaíba, a fiscalização constatou a supressão irregular de 37 hectares de vegetação, dos quais 36,9 fora de reserva legal e Área de Preservação Permanente (APP); e 0,06 hectare inserido em APP. Houve a lavratura de autos de infração no valor de R$ 42,1 mil e embargo da área, além da apreensão de uma máquina.

O episódio de Marzagão começou com um alerta de uso de fogo nas mediações do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), recebido pelo gestor responsável pela unidade de conservação. O gestor repassou a informação à equipe de fiscalização, que cumpriu a diligência. Houve danos a uma área de 2,77 hectares de Mata Atlântica. A Semad lavrou auto de infração no valor de R$ 24,7 mil e embargou a área.

Deixe uma resposta