Sem exames, 96 pessoas foram colocadas em quarentena em Ipameri
A afirmação foi feita em entrevista a uma rádio local, após uma reunião onde empresários cobravam da Prefeita uma flexibilização no horário de funcionamento do comércio.
Redação
A Prefeita Daniela Carneiro (PSDB), em entrevista a uma rádio local em Ipameri, informou na manhã desta segunda-feira (15), que 96 pessoas foram colocadas em quarentena no último fim de semana no município. A prefeita não especificou como foi realizada a caracterização dos casos, informando apenas que o gráfico municipal será atualizado.
A entrevista ocorreu após uma reunião onde empresários cobravam da Prefeita uma flexibilização no horário de funcionamento do comércio. Para os comerciantes as medidas de restrição de dias e horários de atendimento aumentaram a aglomeração no comercio, principalmente em supermercados que devem fechar as 18 horas e estão proibidos de abrir aos domingos e feriados.
Durante a fala, Daniela afirmou que não haverá flexibilização dos decretos e que as medidas continuaram. Segundo a prefeita quem precisar de cestas, leite e remédios, a prefeitura irá fornecer em casa, mas não informou como se darão essas medidas, como o cidadão terá acesso e de que forma será o custeio.
O município também não esclareceu porque não houve a coleta de material para exames das 96 pessoas que foram colocadas em quarentena, nem porque não realizou a testagem rápida dos casos, afirmando apenas que estas devem ficar em isolamento e serão monitoradas.
Pelas redes sociais o relato de uma mulher – que se diz entre as pessoas isoladas – afirma que o município se negou a realizar os testes e que não estão recebendo a devida atenção do executivo.
Leia na integra a postagem: