Seleção

Seleção brasileira: confira a lista de convocados

Endrick é a maior esperança

Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil não vem bem. Porém, o treinador tenta fazer algumas modificações em suas convocações, dando oportunidades para alguns atletas que estavam esquecidos ou que receberam a primeira convocação.

Dessa forma, as novidades vão movimentar os aplicativos de apostas e geram bastante apreensão na torcida, já que os resultados em campo estão longe do esperado.

Na sua segunda convocação, para encarar Venezuela e Uruguai, o comandante teve como principal novidade o volante Gerson, do Flamengo. Ele não era convocado desde 2021, quando chegou a fazer quatro jogos com Tite.

Em seguida, na última convocação, para enfrentar Colômbia e Argentina, Diniz promoveu o retorno do volante Douglas Luiz, além de dar oportunidades para os atacantes Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho.

Endrick é a esperança para o futuro

O atacante Endrick, hoje com 17 anos, foi negociado aos 16 com o Real Madrid por 72 milhões de euros. Ele é uma das maiores promessas do futebol mundial. Com diversas convocações para a Seleção de Base, recebeu a primeira oportunidade na principal e já estreou diante da Colômbia, fora de casa. Em seguida, também ganhou alguns minutos no clássico contra a Argentina.

Mesmo jovem, o atacante não se esconde e chama a responsabilidade. Defendendo o Palmeiras, levou a taça no Campeonato Brasileiro em 2022 e anotou três gols em sete jogos. Já na temporada 2023, a primeira completa como profissional, são 52 jogos e 13 gols.

Além dos bons números, ele chamou para si a responsabilidade no momento que o clube mais precisou, já que perdeu jogadores por lesão e estavam bem atrás na briga pelo título nacional.

Com ótimas atuações, gols e assistência, Endrick levou o Verdão até o topo e está bem próximo de confirmar o seu segundo título brasileiro com a camisa do clube, tudo isso com menos de 18 anos.

Portanto, as expectativas dos torcedores brasileiros para o futuro de Endrick com a camisa verde e amarela são altas, principalmente com o provável desenvolvimento do seu futebol no Real Madrid, como já aconteceu com Vinicius Junior e Rodrygo, nos últimos anos.

Se o futuro de Endrick empolga, o da Seleção Brasileira no geral não vem sendo nada animador. Desde que Fernando Diniz assumiu o comando foram seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Dessa forma, ocupam a sexta posição com sete pontos, bem abaixo do esperado. Confira os resultados:? Brasil 5×1 Bolívia; ? Peru 0x1 Brasil; ? Brasil 1×1 Venezuela; ? Uruguai 2×0 Brasil; ? Colômbia 2×1 Brasil; ? Brasil 1×0 Argentina

Os próximos compromissos do Brasil serão amistosos. Dessa forma, em março, encaram Inglaterra e Espanha na Europa. São os últimos jogos de Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileira, caso o seu contrato não seja renovado pela CBF.

Em seguida, a Copa América será disputa nos Estados Unidos entre junho e julho. As Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo só voltam no final do ano de 2024.

Deixe uma resposta