Mercado

Sebrae premia vencedores do Desafio GO! Jovem em Goiânia

Evento ocorreu em Goiânia

Sebrae premia vencedores do Desafio GO! Jovem em Goiânia Grupo premiado em 1º lugar (Foto: divulgação/Sebrae-GO)

Considerada a maior competição empreendedora entre jovens em Goiás, o Sebrae realizou, neste sábado (14/12), a final do Desafio GO! Jovem. Dos dez grupos finalistas, três foram premiados por executarem a digitalização em uma microempresa. O evento ocorreu no Auditório da sede da Instituição, em Goiânia. 

Este ano, o desafio contou com 933 inscritos e 33 grupos formados. Destes, os dez finalistas passaram por cinco fases: a capacitação on-line exclusiva com soluções do Sebrae; oficinas remotas ‘In Book’ mão na massa (para desenvolvimento de competências e habilidades diversas para os negócios); bate papo com especialistas (temas como Comércio Eletrônico, CRM, ERP, Inteligência Artificial, Internet das Coisas – IoT – entre outros); e o evento Virada Digital (um encontro informal durante um dia com conteúdo focado na transformação digital das micro e pequenas empresas). A última foi planejar, executar, encerrar e medir os resultados de um projeto com o tema Digitalização de MPE’s Goianas.

Durante o evento deste sábado, os times ainda realizaram a apresentação dos trabalhos e foram avaliados por uma banca qualificada em transformação digital formada por parceiros especiais do Sebrae Goiás. 

Gerente da Área de Soluções do Sebrae Goiás, Victor Costa explica que o foco da competição é apresentar e fomentar o mercado empreendedor ao jovem e ainda destacar a força da inovação. 

“Muitas vezes, os jovens não conseguem enxergar o empreendedorismo como uma oportunidade. No entanto, quando isso muda, é possível vislumbrar as inúmeras possibilidades que vão desde financeiras até o se tornar agente de transformação social. Esse é o foco do  Desafio GO! Jovem, mostrar que há sim um caminho dentro do mercado empreendedor”, destacou.

Premiados 

Após a apresentação e avaliação dos trabalhos, três grupos, dos dez finalistas, foram premiados. O grupo primeiro colocado ganhou uma missão técnica empresarial e um Notebook. Já a segunda colocação teve direito a um Smartphone e mais uma vaga no Empretec ou uma consultoria.  Por fim, o terceiro colocado recebeu um Tablet mais um curso Empretec ou uma consultoria.

Eliezer Carvalho França, representante de um dos grupos premiados destaca a importância da iniciativa para incentivar o empreendedorismo, principalmente entre os jovens. “Ações como esta gera transformação em toda a sociedade. Impulsiona a economia, a inovação e também reforça a força empreendedora, incluindo para os pequenos negócios”, afirmou.

Deixe uma resposta